XVII Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb inicia dia 28 de abril em Nova Petrópolis

Edição 2025 irá homenagear o professor e educador físico Otávio Luiz Krauspenhar

Foto: Divulgação

Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, promove a XVII Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb nos dias 28 e 29 de abril, na Pista Atlética do Colégio Frederico Michaelsen. As atividades iniciam a partir das 8h, com abertura oficial, juramento do atleta e homenagem ao professor e educador físico Otávio Luiz Krauspenhar, em ambos os dias.

A XVII Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb inicia com a modalidade Atletismo para as categorias pré-mirim e mirim, na segunda-feira, 28 de abril, reunindo mais de 320 alunos. E segue na terça-feira, dia 29, com as categorias infantil e juvenil, reunindo 300 alunos.

As demais etapas da Olimpíada Escolar ocorrem durante o ano letivo, nas modalidades futsal, handebol, jogos de raciocínio (xadrez, damas e moinho), badminton, tênis de mesa, voleibol e minivoleibol. Todas as escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de Nova Petrópolis participam da XVII Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb, totalizando 11 instituições de ensino e mais de 600 alunos envolvidos, que assumem o compromisso de lealdade durante as competições, cultivo de amizades e boa convivência.

Quem é o homenageado Otávio Luiz Krauspenhar?

Otávio Luiz Krauspenhar tem 67 anos, é casado com Gladis Roseli Krauspenhar, pai de Lucas e Débora, avô de Emília e Nicolas.

Estudou no Colégio Bom Pastor, na época em que eram cinco anos de Ensino Primário e quatro anos de Ginásio. Depois, fez o Técnico em Agropecuária durante três anos.

Ingressou no curso de Educação Física, na Feevale, em 1977. E nesse mesmo ano, no dia 1º de agosto, iniciou a vida profissional na Escola Bom Pastor, auxiliando no Curso Técnico também já com algumas aulas de Educação Física. Permaneceu na Escola Bom Pastor como professor de Educação Física até 2001.

Em 1986 também iniciou como professor na Escola Cenecista Visconde de Mauá, em Gramado, onde atuou durante 15 anos. Este foi o período máximo das Escolas Cenecistas de todo o Estado, período em que haviam os Jogos Estaduais Cenecistas, nas categorias, mirim, infantil e adulto. Eram grandes eventos, realizados nas modalidades Voleibol e Futsal.

Em 2001, encerrou seu ciclo de professor em Escolas e, em 25 de junho de 2001 criou a Escola de Voleibol Toque OK na Escola Bom Pastor e também em Gramado. Projeto que está ativo até hoje.

“Certamente durante estes anos tive muitas conquistas e realizações, pois, trabalhar com crianças e adolescentes é o maior prazer. Ensinar as crianças a aprender, a gostar de jogar Voleibol, eu considero, realmente, uma obra de arte. Todo esse período soma 48 anos de muitas atividades, de muito aprendizado, de realizações, e também criei um grande círculo de amigos que existe até hoje. Sou muito grato por tudo o que realizei na minha vida e, em especial, nesses 48 anos dedicados ao esporte; o esporte que é tão importante para a formação integral de todo o ser humano”, declarou o homenageado da XVII Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb, Otávio Luiz Krauspenhar.

Comentários