Escolas de Picada Café têm projetos selecionados para a Revista dos Programas de Educação do Sicredi

Ao todo, 14 trabalhos foram apresentados pelas escolas do município

Foto: Divulgação

No dia 20 de agosto, o Espaço Sicredi de Picada Café recebeu a seleção de projetos da rede municipal de ensino para compor a Revista dos Programas de Educação do Sicredi. O encontro reuniu professores, gestores e representantes da educação local em um momento de trocas e valorização de ideias.

Ao todo, 14 trabalhos foram apresentados pelas escolas do município, revelando a criatividade, o engajamento e a dedicação dos estudantes e professores. A avaliação foi realizada pela gestão municipal, Secretaria de Educação e Cultura e docentes participantes.

A secretária de Educação e Cultura, Cristina Bennemann, acompanhou o evento ao lado das coordenadoras da SMEC e dos assessores pedagógicos dos programas de educação do Sicredi, reforçando a importância da iniciativa para o fortalecimento da comunidade escolar. “Parabenizamos todos os envolvidos pela dedicação e pelas contribuições que seguem inspirando a educação de Picada Café”, salienta Cristina.

 

Os cinco projetos escolhidos:

1º lugar – Aventuras no mundo do lixo – Escola Santa Joana Francisca – Turma 2º ano – Professoras Vanessa, Luana e Luciana (Programa União Faz a Vida)

2º lugar – Bionono – Escola Santa Joana Francisca  – Professores Daniele, Marciele, Júlia, Carla, Sinue, Michel, Daise, Leandro e Marcos - Turma do 9º ano (Programa União Faz a Vida)

3º lugar – Cooperativa escolar Unifrancisca – Escola Santa Joana – Professora Daniele Goetz (Cooperativas Escolares)

4º lugar – Qual o preço da nossa saúde – Escola 25 de Julho – 5º ano – Professora Daniela Kuhn (Jornada de Educação Financeira)

5º lugar – Dos povos indígenas às missões Jesuíticas – Escola 25 de Julho – 5º ano – Professora Daniela Kuhn (Programa União Faz a Vida)

Comentários