Imposto de Renda de Ivoti pode ser destinado a entidades do município

Período de Declaração chega ao fim dia 30 de maio

Foto: Divulgação/Comunicação Prefeitura de Ivoti

Você sabia que se a sua Declaração do Imposto de Renda (IR) é pelo Modelo Completo, é possível destinar 3% do valor para entidades de Ivoti voltadas para crianças e adolescentes?

Fortalecendo ações locais e fazendo a diferença na vida de crianças e adolescentes da comunidade ivotiense, a destinação é deduzida do Imposto de Renda, mas é necessário que seja selecionada a destinação do valor ao município. 

Para o ano de 2025, estima-se que o valor que pode ser mantido no município é de R$ 2.104.326,35. Dessa forma, o valor será destinado aos seguintes projetos sociais: Projeto Movimento e Saúde (APAE), Projeto Musicoterapia (APAE), Projeto Dança é Vida (APAE), Projeto Atendimento a fonoaudiologia (APAE), Projeto Oficina sobre Comunicação Não Violenta (EMEF Aroni Aloisio Mossmann), Projeto Diversidade na Infância (EMEI Bem-Querer), Projeto Conectar pela fotografia: imagens representativas do SER adolescente (Instituto de Educação Ivoti), Projeto Olhares comprometidos com o começo da vida garantem uma infância respeitosa (EMEI Jardim dos Sonhos), Projeto Acesso Coberto à Quadra Poliesportiva (EMEI Olavo Bilac), Projeto Juntos construímos uma escola respeitosa através da educação positiva e humanizada: prevenção e enfrentamento de violências (EMEI Pedacinho do Céu), Projeto Roda de Conversa (EMEF 25 de Julho) e Projeto Espaço de Convivência na 25 (EMEF 25 de Julho).

Veja como fazer:

Ao preencher sua declaração de Imposto de Renda, siga os passos abaixo para fazer uma doação diretamente pela declaração:

Acesse a aba “Doações Diretamente na Declaração”.

Selecione “Criança e Adolescente” e clique em “Novo”.

No campo “Tipo de Fundo”, escolha “Municipal” e, em seguida, selecione IVOTI.

Clique em “OK” para confirmar.

O valor da doação será calculado automaticamente pelo sistema.

O prazo final da Declaração do Imposto de Renda 2025 é 30 de maio e, em caso de dúvida, consulte o seu contador.

Comentários