MDB ingressa com ação na Justiça Eleitoral para impugnar votos de candidato a vereador em Nova Petrópolis

Caso o MDB tenha sucesso na ação, poderá haver mudanças na composição do Legislativo

Imagem meramente ilustrativa

O período eleitoral já findou, mas em Nova Petrópolis os partidos ainda seguem se movimentando.

O partido MDB de Nova Petrópolis entrou com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a impugnação dos votos do Partido PL. A ação foi movida devido a indício de fraude eleitoral.

Conforme levantado pelo MDB, um dos candidatos a vereador do PL não teria se descompatibilizado da associação da qual ocupa o cargo de presidente, dentro do período de seis meses antes das eleições, conforme versa a Lei. A suspeita foi confirmada através de um documento assinado pelo candidato no mês de setembro, período em que já estava em andamento a campanha eleitoral. 

De acordo com o presidente do MDB, Inei Koch, caso a ação tenha sucesso, o referido candidato poderá perder os votos recebidos, o que acarretará em mudança no coeficiente eleitoral e, por consequência, a candidata do MDB, Margarida Neumann, que não se elegeu por falta de apenas um voto, poderá ganhar uma cadeira no Legislativo, no lugar do vereador Tarcísio Brescovit. 

O MDB ingressou com a ação na terça-feira da semana passada (26/11) e, de acordo com o presidente do partido, a expectativa é de que seja julgada com celeridade, antes mesmo da diplomação, marcada para o dia 18 de dezembro.

O presidente do PL de Nova Petrópolis foi contatado para comentar o fato, mas não houve retorno.

Comentários