Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis recebe representantes da Polícia Civil para apresentar o projeto “Papo de Responsa”

Durante a visita, os profissionais destacaram a relevância do Papo de Responsa no contexto escolar e comunitário!

Foto: Antônio Brito

Na Sessão Ordinária desta semana, a Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis recebeu a visita dos policiais civis Rodrigo Cachoeira, Escrivão de Polícia e Coordenador Adjunto do projeto Papo de Responsa no Rio Grande do Sul, e Fernanda Leão, Inspetora de Polícia, Ponto Focal do Papo de Responsa. Ambos atuam diretamente na coordenação e na execução desta importante iniciativa da Polícia Civil que busca aproximar os jovens das forças de segurança por meio da prevenção, do diálogo e da educação.

Durante a visita, os profissionais destacaram a relevância do Papo de Responsa no contexto escolar e comunitário, explicando como o projeto atua para conscientizar adolescentes e jovens sobre cidadania, responsabilidade, prevenção às drogas, à violência e aos riscos do ambiente digital, sempre de forma humanizada e com linguagem acessível.

O Presidente do Poder Legislativo, vereador Inspetor Robison, que também integra a Polícia Civil, destacou a importância de trazer essa pauta para Nova Petrópolis e reforçou seu compromisso com ações que aproximem as forças de segurança da comunidade.

“Enquanto eu estiver aqui, defenderei e apoiarei todas as iniciativas que busquem proteger, orientar e aproximar nossas crianças e jovens do caminho do bem. A Câmara de Vereadores reforça seu apoio a ações como esta que promovam a educação, a prevenção e a construção de uma sociedade mais segura e consciente”, afirmou o presidente do Legislativo.

Ao final da explanação dos coordenadores do Papo de Responsa, todos os vereadores tiveram espaço de participação, agradecendo aos policiais civis e parabenizando pelos impactos positivos do projeto na vida dos estudantes atingidos pelo programa em Nova Petrópolis e em todo o Estado.

O Papo de Responsa é um projeto reconhecido no Estado e já impactou positivamente milhares de jovens, aproximando as escolas e as famílias da Polícia Civil por meio do diálogo franco e direto. Em 9 anos de trabalho, o Papo de Responsa já chegou a mais de 65 mil pessoas, com palestras realizadas em cerca de mil e cem instituições, seja escolas, igrejas ou empresas privadas.

Comentários