Professores apresentam trabalhos para avanço de classe

As produções acadêmicas demonstraram o comprometimento dos educadores com uma formação contínua

Foto: Marco Dieter/Assessoria de Comunicação

Em Picada Café o avanço de classe no plano de carreira dos profissionais da educação, que representa uma progressão salarial, está atrelado ao cumprimento de critérios que vão além do tempo de serviço. É necessário comprovar participação contínua em formações, produzir artigos que conectem teoria e prática pedagógica e apresentar os resultados em um seminário, onde os trabalhos são avaliados por uma banca examinadora.

Na tarde desta segunda-feira, 14, quatro professores e uma pedagoga deram mais um passo importante nessa trajetória de valorização profissional. No plenário da Câmara de Vereadores, Daniela Wolf, Charles Daniel Bock, Vivian Gabriela Metz, Daniela Kuhn e a pedagoga Simone Terezinha Brand apresentaram suas pesquisas, defenderam suas ideias diante da plateia e responderam aos questionamentos da banca avaliadora.

As produções acadêmicas demonstraram o comprometimento dos educadores com uma formação contínua e refletida, destacando propostas que contribuem para uma educação mais qualificada, inclusiva e alinhada às transformações da sociedade contemporânea. O momento simboliza não apenas o crescimento individual de cada profissional, mas também o fortalecimento coletivo da rede municipal de ensino, que reconhece e incentiva a constante atualização como um pilar essencial da educação pública.

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