Grupo Escoteiro Bom Pastor é homenageado na Câmara de Vereadores pelos 25 anos

Requerimento de autoria do vereador João Bombeiro foi aprovado por unanimidade

Fotos: Antônio Brito/Câmara de Vereadores NP

O Grupo Escoteiro Bom Pastor 286/RS foi homenageado pela passagem dos seus 25 anos de atividades na Sessão Ordinária desta semana. O requerimento de autoria do vereador João Bombeiro foi aprovado por unanimidade tendo em vista a relevância do trabalho realizado pela instituição desde a sua fundação. A homenagem se dá ao movimento, devido a sua extrema importância para o desenvolvimento integral de crianças e jovens, complementando a educação familiar e escolar por meio de atividades ao ar livre, trabalho em equipe e métodos focados no aprendizado prático, fortalecendo o caráter, a responsabilidade, a solidariedade e a cidadania ativa dos seus integrantes.

“Tenho Alegria, satisfação pessoal e profissional em poder estar fazendo este reconhecimento que teve aprovação unânime dessa casa”. Na tribuna João Bombeiro lembrou um pouco da história do Grupo de Escoteiro Bom Pastor e enalteceu a família, uma riqueza que é base do movimento escoteiro. “O escoteiro está sempre alerta para servir, e isso tem muito a ver com os ensinamentos que começam na família”, sublinhou, ao reiterar seu apoio incondicional a manutenção do movimento escoteiro. “Aqui temos o passado, o presente e o futuro. Chefes sêniors, escoteiros, lobinhos, vocês têm que continuar com dedicação abnegação e muita luta e o que estiver ao nosso alcance, vamos fazer para que este grupo se mantenha e cresça ainda mais”, disse.

O presidente da Câmara de vereadores Tarcísio Brescovit parabenizou pelos 25 anos de coragem e luta; e agradeceu pelo trabalho desenvolvido pelo grupo de escoteiros e seus coordenadores lembrando a importância da família na formação de seus filhos. “As frutas nunca caem longe do pé”, frisou.

O vice prefeito Alexandre da Silva também participou do ato de homenagem, e destacou a evolução sentida no seu filho no que tange a responsabilidade, companheirismo e principalmente o sentimento de liderança. “Quero parabenizar os chefes que disponibilizam seu tempo para estarem com nossos filhos criando cidadãos responsáveis para o futuro. Parabéns a todos e contem sempre com a administração municipal”.

O representante dos escoteiros, Francisco José Tessis, agradeceu ao vereador João Bombeiro pela sensibilidade e iniciativa e agradeceu aos vereadores por terem acolhido de forma unânime a proposição de homenagem, que demonstra o reconhecimento ao trabalho que o escotismo realiza na comunidade. “Ao longo de 25 anos somos guiados pelos valores do escotismo.  Essa homenagem pertence a cada pessoa que fez e faz parte do grupo escoteiro, crianças, jovens, adultos voluntários e famílias que ajudaram a construir essa história. Isso nos motiva a seguir firme na missão. Servir, educar pelo exemplo; e contribuir para a formação de cidadãos melhores para um mundo melhor”, finalizou.

Galeria de imagens

Comentários