Brigada Militar de Nova Petrópolis realiza formatura de 133 alunos do PROERD

Oito turmas de cinco escolas participaram neste primeiro semestre

Fotos: Divulgação

Na noite de quarta-feira (02/07), a Brigada Militar de Nova Petrópolis realizou a formatura do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, do primeiro semestre.

O evento realizado no Centro de Eventos e contou com a presença de várias autoridades: Major Angelo Marcio Ferraz - comandante do 1º BPAT, Capitão Luiz Fernando Pereira Bastos - comandante da Brigada Militar de Gramado, Tenente Mateus Pelizzaro - comandante da Brigada Militar de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen – Prefeito Municipal de Nova Petrópolis, Ana Flávia Amaral Rezende – Promotora de Justiça de Nova Petrópolis, Caroline Andreia Kehl Matter – Secretária de educação de Nova Petrópolis, Robson Reolon - Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Odilon Damasceno Duarte, representante do CONSEPRO de Nova Petrópolis, ainda os familiares dos formandos.

As aulas foram ministradas pela Sargento Cristina Beckers, que nesse semestre formou 133 alunos, de oito turmas, do 5º ano de cinco estabelecimentos de ensino. Houve entrega de certificado de conclusão e medalha, para todos os formandos. Também premiação e entrega de leões de pelúcia (mascote do Proerd) e tabletes aos alunos que escreveram as melhores redações sobre o conteúdo estudado. 

Durante a cerimônia, houve o juramento do PROERD, onde diante da comunidade os alunos se comprometem a dizer não às drogas e à violência. Além da presença muito esperada do DARE, O Leão, mascote do Proerd.

Para o segundo semestre o trabalho continua. O objetivo é mais uma vez alcançar todos os 5º anos, de todas as escolas de Nova Petrópolis 

O Major Angelo parabenizou a instrutora e a todos os alunos formados: “Eu acredito muito neste programa Institucional da Brigada Militar, onde um policial fardado em sala de aula trabalha as lições sobre a importância de dizer não às drogas e a violência. Mas esse trabalho não termina aqui. Esse acompanhamento contínuo das nossas crianças tem que ocorrer todos os dias, dentro de cada família”.

Galeria de imagens

Comentários