Polícia Civil do RS, através da Delegacia Regional de Gramado, alcança resultados expressivo em prisões na região

Com um total de 111 prisões efetivadas até 31 de dezembro, a unidade alcançou posição de destaque no ranking estadual

Imagem meramente ilustrativa

A 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (2ª DPRI), sediada em Gramado, registrou desempenho excepcional no último trimestre de 2024, destacando-se entre as 29 Delegacias Regionais do Interior do Estado. Com um total de 111 prisões efetivadas até 31 de dezembro, a unidade alcançou posição de destaque no ranking estadual de prisões realizadas.

Sob a gestão do Delegado Regional Gustavo Celiberto Barcellos, a 2ª DPRI coordena 13 órgãos policiais, incluindo 10 Delegacias de Polícia, 2 Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento e 1 Posto Policial para Mulher, atendendo 11 municípios da região: Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Picada Café, Três Coroas, Igrejinha, Taquara, Rolante e Riozinho.

Entre os resultados mais expressivos, destaca-se o desempenho da Delegacia de Polícia de Canela, que obteve colocação de destaque em número de prisões realizadas entre todas as Delegacias do Interior, evidenciando a efetividade do trabalho investigativo desenvolvido na região.

"Os números refletem o trabalho competente e dedicado dos Delegados de Polícia e Agentes Policiais, que contam com apoio logístico, operacional e de inteligência policial do efetivo da Delegacia Regional", destaca o Delegado Gustavo Barcellos. Ele ressalta que os resultados contemplam apenas prisões efetivamente realizadas, com recolhimento ao sistema prisional ou pagamento de fiança.

O êxito das operações é atribuído à integração entre as Instituições de Segurança Pública, além do comprometimento do Ministério Público e do Poder Judiciário na análise e deferimento das medidas judiciais no âmbito das investigações. A Chefia de Polícia e a Direção do Departamento de Polícia do Interior também foram fundamentais, proporcionando suporte permanente às demandas da Região.

Comentários