Polícia Civil e Ministério Público de Nova Petrópolis deflagram operação "Nova Ilusão" contra imobiliária suspeita de fraudes

Ação resultou no cumprimento de quatro mandados judiciais de busca e apreensão e um dos principais investigados foi interrogado

Foto: Polícia Civil de Nova Petrópolis

Na tarde desta quarta-feira, 23 de abril, a Polícia Civil de Nova Petrópolis, em ação conjunta com o Ministério Público, deflagrou a Operação “Nova Ilusão”, com o objetivo de apurar supostas fraudes praticadas por uma empresa do ramo imobiliário atuante na cidade.

A ação resultou no cumprimento de quatro mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, tendo como alvos a sede da empresa e residências dos principais investigados. No curso das diligências, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e valores em espécie, os quais serão analisados para subsidiar o inquérito policial.

As investigações apontam para a existência de dezenas de contratos firmados com consumidores, envolvendo negociações de locações e vendas, sem o devido repasse de valores entre locatários e locadores, bem como a retenção indevida de cauções e encargos condominiais. Um dos principais investigados foi interrogado, na presença de seu advogado, sendo o depoimento gravado em vídeo e com duração aproximada de 40 minutos.

Até o momento, cerca de 70 boletins de ocorrência já foram registrados, com relatos semelhantes de vítimas que confiaram na atuação da empresa e tiveram expectativas frustradas quanto ao cumprimento dos contratos firmados.

A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas realizem o registro do boletim de ocorrência e encaminhem cópias dos contratos celebrados com a empresa investigada. Os registros podem ser feitos de forma presencial ou através da Delegacia Online, disponível no link: https://www.delegaciaonline.rs.gov.br/dol/#!/index/main.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer os fatos e promover a responsabilização penal dos envolvidos.

Comentários